Conteúdo alternativo

Faça o download do Flash player

GDS

É um método global de fisioterapia e de abordagem biomecânica e comportamental, que atua na prevenção, no tratamento e na manutenção da boa organização corporal. Criado e desenvolvido pela fisioterapeuta e osteopata belga Godelive Denys-Struyf, nas décadas de 60 e 70, o método visa uma leitura precisa do gesto, da postura e das formas do corpo, favorecendo uma abordagem individualizada.

O método GDS trabalha com o conceito de que nossa atitude postural e a forma de nosso corpo deriva de uma multiplicidade de fatores, desde a genética até o psiquismo e o comportamento.

Godelieve Denys-Struyf descreve seis famílias de músculos que o corpo utiliza para se expressar, mas que, no excesso, podem aprisionar este corpo em uma atitude rígida, reduzindo sua liberdade de movimento e imprimindo-lhe marcas específicas.

A proposta do método GDS é a leitura precisa dessa linguagem corporal a fim de determinar os meios de desfazer essa prisão muscular para que o corpo possa reencontrar a liberdade de movimento e de expressão.

A partir desta leitura, adota-se um procedimento terapêutico de equilíbrio das tensões entre as cadeias musculares, possibilitando o ajustamento ósteo-articular, a reestruturação da função e a organização corporal.



24/06/2013

Curta nossa pagina no Facebook! http://www.facebook.com/EspacoMovimentoPilates

24/06/2013

Fizemos uma parceria com o site www.terapiadecaminhos.com.br Entre no site e veja nosso primeiro artigo sobre Pilates e Osteopatia.

10/12/2012

Nossa confraternização de fim de ano foi um sucesso! confira as fotos na nossa pagina do facebook. http://www.facebook.com/MovPilates

  • Galeria de Fotos
    Galeria de Fotos