Conteúdo alternativo

Faça o download do Flash player

Osteopatia

As restrições de mobilidade no corpo são causadas por estresses físicos ou emocionais como, por exemplo, má postura, lesões do esporte ou acidentes. O osteopata utiliza uma abordagem total do corpo para tratar a causa dos sintomas e não os sintomas propriamente.

Osteopatia é uma forma holística de medicina não convencional, que usa técnicas manuais para diagnosticar e tratar uma grande variedade de problemas da saúde. Ela se baseia na filosofia de que o corpo funciona como uma unidade composta de diferentes partes móveis, tais como, músculos e articulações, órgãos e vísceras, circulação sanguínea ou interações microscópicas entre as células. Considera que, quando o corpo não apresenta restrições de movimento, ele é capaz de lidar melhor com a dor, o estresse e as doenças, tendo, então, um poder de auto-cura.

Todas as partes do corpo funcionam juntas, de uma forma integrada, Se uma das partes está restrita, as restantes deverão sofrer adaptações e compensações, eventualmente levando à inflamação, à dor, à rigidez e a outros problemas de saúde. Seu papel é remover esses padrões de restrições, de forma que o corpo funcione corretamente.

O osteopata utiliza as mãos para perceber os movimentos e tensões do corpo, através de várias técnicas manuais suaves e não invasivas. Isso significa que pessoas de todas as idades podem consultar um osteopata, desde o recém-nascido ao idoso.

O tratamento osteopático influencia o funcionamento fisiológico do corpo humano ao tratar músculos, articulações e fáscias. Melhora a circulação, a função do sistema nervoso e imunológico, a digestão e a respiração. O tratamento osteopático pode ajudar pessoas acometidas de dor lombar, dores de cabeça e pescoço, cólicas menstruais, ciáticas, artroses, doenças relacionadas ao trabalho, tendinites, problemas digestivos funcionais e respiratórios, dentre outros. A escolha das técnicas depende da avaliação, indicações e contra-indicações, e a freqüência do tratamento depende de cada caso.



24/06/2013

Curta nossa pagina no Facebook! http://www.facebook.com/EspacoMovimentoPilates

24/06/2013

Fizemos uma parceria com o site www.terapiadecaminhos.com.br Entre no site e veja nosso primeiro artigo sobre Pilates e Osteopatia.

10/12/2012

Nossa confraternização de fim de ano foi um sucesso! confira as fotos na nossa pagina do facebook. http://www.facebook.com/MovPilates

  • Galeria de Fotos
    Galeria de Fotos